Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Desemprego nacional recua e registra melhor resultado desde 2014
A população brasileira ocupada cresceu 1,1 milhão entre fevereiro e maio.
Paulo Junior
Foto: REUTERS/ Amanda Parobelli/ Direitos Reservados

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (28) o resultado do desemprego no país para o trimestre encerrado em maio. Segundo o órgão, o trimestre móvel que se encerrou no mês passado registrou um índice de desocupação de 7,1%. O IBGE destacou que este é o menor percentual para o período desde 2014.

O percentual verificado neste momento também representa uma redução em relação aos dados anotados no trimestre móvel encerrado em fevereiro, naquela oportunidade o desemprego estava em 7,8%. Se comparado com o mesmo período de 2023, a redução é mais significativa, já que em maio do ano anterior o resultado era 8,3% de pessoas em desemprego.

Detalha-se que o IBGE também apontou o nível de população ocupada, ou seja, trabalhando regularmente. De acordo com o órgão, atualmente a população brasileira ocupada é de 101,3 milhões, um crescimento de 1,1 milhão em relação ao trimestre encerrado em fevereiro deste ano, e um acréscimo de quase 3 milhões de pessoas formalmente registradas se comparado com o mesmo período de 2023.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade