Foto: Hiago Alves
Recebeu alta hospitalar no dia de ontem (1) a servidora da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) que estava internada desde 20 de junho, quando um incêndio atingiu o plenário da casa parlamentar. Informações, divulgadas pela assessoria de imprensa da Alece, destacaram que a funcionária foi acompanhada por uma equipe multidisciplinar em face da quantidade de fumaça que ela inalou quando fugia das chamas.
“Durante todo o período de internação, equipes da Alece acompanharam ela e sua família para prestar a assistência e apoio necessários neste momento”, afirmou a Alece por meio de nota.
Lembra-se que o incêndio que atingiu o plenário 13 de maio deixou o espaço destruído, o que vem impedindo desde então o uso do local para as sessões plenárias, que foram realizadas no primeiros dias integralmente remotas. Contudo, a partir desta semana o formato híbrido já está implementado. Com o plenário em reforma, sessões plenárias e reuniões de comissões poderão ser realizadas no anexo II da casa legislativa.
Frisa-se que ainda não houve a divulgação oficial da origem das chamas. As investigações estão em andamento. Em princípio, as suspeitas maiores recaem sobre a possibilidade de curto circuito no sistema do plenário. Pontua-se que, além da servidora que recebeu alta, dois agentes que aturam na contenção do fogo se feriram, todavia, sem gravidade.