Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Silvio Almeida recebe título de cidadão cearense
O evento ocorreu no anexo II da Assembleia Legislativa do Ceará. O titular do Ministério dos Direitos Humanos é o 5° ministro de Lula a receber o título.
Paulo Junior
Foto: Matheus W. Alves

O ministro de estado dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, cumpriu agenda no Ceará durante esta semana, e ao longo suas atividades no estado foi agraciado com o título de cidadão cearense. Silvio é o quinto ministro da administração de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a ser agraciado com a homenagem.

A distinção foi proposta pelo deputado estadual Renato Roseno (PSOL). Nessa linha, destaca-se que para que honraria seja outorgada, a maioria dos parlamentares precisa se manifestar favorável. O evento de entrega do título foi realizado na última quarta-feira (3) no anexo II da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

“Agora, quando eu falar do Ceará, vou falar um pouco de mim também. Graças à generosidade de vocês, agora eu também sou cearense. Aprendi com muitos amigos cearenses, que todo filho e filha dessa terra tem um orgulho danado de ser cearense. Todos que conheci têm prazer em falar e louvar sua terra. Então, nesses meus primeiros minutos de vida como cearense, vou fazer a mesma coisa”, discursou Almeida durante a cerimônia.

explica-se que a medida é proposta como forma de homenagear todos aqueles que contribuíram para o crescimento do Ceará em qualquer âmbito. Além de Silvio Almeida, já receberam título de cidadão cearense Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Renan Filho (Transportes), José Múcio Monteiro (Defesa) e Flávio Dino, quando ocupava o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em 2023.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade