Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Presidente do TJCE recebe título de ‘Cidadão Juazeirense’
A equipe de reportagem do Portal Miséria esteve no local, onde conversou com o homenageado. 
Maurício Júnior
Foto: Guto Vital

Em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte, na manhã desta terça-feira (9), o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Antônio Abelardo Benevides Moraes, recebeu o título de cidadão juazeirense. A equipe de reportagem do Portal Miséria esteve no local, onde conversou com o homenageado.

Questionado sobre a indicação de Lucídio de Queiroz para assumir o cargo de desembargador do TJCE, ele disse que o Tribunal recebeu o novo nomeado “com muita satisfação“. Sobre a posse, os ajustes serão realizados na quinta-feira (11). Destaca-se que a indicação foi feita pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT).

Na ocasião, Aberlado afirmou que há previsão para realização de concurso público a fim de ampliar o quadro de servidores da Justiça cearense. Ele cita que a demanda deve contemplar vagas para cargos de juiz, assistente social, contador e psicólogo, entre outros servidores. A expectativa é de que o edital seja lançado no próximo semestre.

De acordo com o presidente, foram criadas novas varas e núcleos para ampliação do quadro de servidores do TJCE, com aumento de 17% nos últimos 30 dias na força de trabalho do Tribunal.

A respeito da nomeação enquanto cidadão juazeirense, entre outros municípios inteioranos, ele disse que serve como forma de reafirmar o compromisso do Tribunal com o interior do Estado, destacando que Justiça cearense está à disposição da população. Além disso, cita as ações que promovem esse discurso de “pertencimento” do Tribunal em relação a sociedade.

Por fim, o presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Capitão Vieira Neto, que foi responsável por conduzir e solenidade, bem como foi o autor da propositura, comentou sobre a simbologia do presidente do TJCE receber o título. “É motivo de alegria para a nossa cidade”, disse. “O nosso objetivo é fazer parceria entre os poderes“, complementou.

Vieira Neto ainda comentou sobre a implementação do anexo de suporte à mulheres vítimas de violência.

Assista abaixo esses e mais detalhes na reportagem completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade