Foto: Divulgação/ Aena
A operadora do Aeroporto de Juazeiro do Norte, Aena Brasil, comunicou que modificar o acesso de veículos ao equipamento, com cobrança de taxa tanto para quem precisar acessar o meio-fio para desembarque de passageiros quanto para quem utilizar o estacionamento. O controle de entrada se dará por meio de cancelas, a partir desta quarta-feira (10).
De acordo com a Aena Brasil, a cobrança para o estacionamento vai variar de R$ 10 a R$ 35, a depender do tempo de permanência. Já quem acessar o meio-fio terá uma tolerância de 15 minutos para desembarcar passageiros sem precisar pagar por isso. Porém, caso esse tempo seja extrapolado, a cobrança se dará pelo valor mínimo de permanência.
O Diretor do Aeroporto de Juazeiro do Norte, Ítalo Gonçalves da Silva, defendeu a cobrança. “Com isso teremos melhor controle de fluxo e muito mais espaço e conforto para o passageiro chegar e sair do terminal, com uso racional do meio-fio. Fizemos uma semana de testes, com a cancela abaixada, informando as pessoas, e depois o sistema entra em vigor. As mudanças impactam positivamente o trânsito do aeroporto, evitando longas permanências em áreas de embarque e desembarque”.
Segundo a Aena Brasil, o número de vagas no estacionamento passou para pouco mais de 200 veículos, com funcionamento 24 horas.