Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasi
A falta de medicamentos na Farmácia Municipal de Araripe tem gerado preocupação e desconforto entre os moradores do município. Em publicação nas redes sociais, um morador denunciou a falta de medicamentos como dipirona, amoxicilina e loratadina no equipamento de saúde de Araripe.
No vídeo publicado, o paciente apresenta uma receita médica, emitido pela Secretaria de Saúde do município no último dia 2 de julho. Ao passar pela Farmácia Municipal para retirar a medicação, ele foi surpreendido com a informação de que a unidade não tinha os medicamentos. “Isso é uma vergonha para o município: faltam remédios básicos para a saúde”, disse o morador.
O Portal Miséria entrou em contato com a prefeitura de Araripe. Sobre a denuncia, a gestão informa que não é da sua competência a falta de medicamentos. “O que nós compete é apenas: a logística, prédio, funcionários, refrigeração”, disse em nota.
Ainda de acordo com nota enviada ao Portal, o município afirmou, seguindo o agendamento da COPAF, que receberá sua remessa de medicamentos, referente ao 2° trimestre da PPI, no próximo dia 18 de julho, diante da qual terá seus estoques reabastecidos.