Foto: Reprodução
Diversas autoridades políticas do Ceará manifestaram pesar pela morte do prefeito de Potengi, Edson Veriato (PT). O falecimento do gestor foi confirmado na manhã deste sábado (13). Ele vinha lutando desde outubro de 2023 contra um agressivo câncer de estômago. O governador Elmano de Freitas (PT) foi um dos primeiros a comentar a morte do aliado.
“Lamento profundamente a morte do amigo e prefeito de Potengi, Edson Veriato, do nosso Partido dos Trabalhadores. Ele deixa um legado de grandes realizações no município do Cariri. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e à população de Potengi”, escreveu o petista nas redes sociais.
O deputado estadual De Assis Diniz (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), disse que Edson “deixa um legado inesquecível”. O também deputado estadual, Renato Roseno (PSOL) chamou Edson Veriato de “companheiro”, e lembrou que ele foi o primeiro prefeito eleito pelo PSOL no Ceará. Roseno destacou que Edson manteve-se tentando “melhorar a vida de sua população” mesmo durante o tratamento que enfrentava.
Em seu perfil oficial nas redes sociais, o Partidos dos Trabalhadores, sigla a qual Edson era filiado desde 2022, manifestou pesar pela morte do político
Edson Veriato tinha apenas 38 anos. Reconhecido no município como líder popular, tinha a agricultura como profissão primária. Ele foi eleito prefeito de Potengi em 2020, quando alcançou 58.89% dos votos.