Foto: Davi Rocha
O Fortaleza venceu o Atlético Goianiense por 3 a 1 na noite deste domingo (21). Os gols do Leão do Pici foram marcados por Pochettino, Alix Vinicius (contra) e Renato Kayzer marcaram os gols do Tricolor. Roni descontou para o Atlético.
O resultado levou o Leão ao G-4 do torneio com 32 pontos na tabela de classificação. O time volta a campo na quarta-feira (24), às 19 horas, contra o Criciúma, fora de casa, em duelo atrasado da 3ª rodada da competição.
A partida
O Fortaleza dominou o primeiro tempo da partida. Apesar de ter mais posse de bola , o tricolor esbarrava em uma forte marcação do Atlético.
Aos 22 minutos, o Tricolor do Pici abriu o placar. O volante Hércules, pelo lado direito de ataque, cruzou para dentro da área para achar o argentino Pochettino. O jogador deu um peixinho e cabeceou a bola do lado oposto ao que estava o goleiro Ronaldo.
Com a vantagem no placar, o clube goiano precisou mudar de tática. O Fortaleza aproveitou e chegou ao segundo gol, Hércules chutou de longe e mandou na trave. No rebote, Lucero chegou a balançar as redes, mas estava impedido.
O Dragão goiano mostrou que a partida não seria tão fácil. Aos 44 minutos, Romão cruzou a bola para dentro da área pelo lado esquerdo de ataque. O lateral direito Roni chegou finalizando de primeira, empatando a partida. Porém, antes do termino do primeiro tempo, o Atlético teve um jogador expulso. Hurtado deu um carrinho desproporcional em Rossetto e recebeu cartão vermelho direto.
O retorno do intervalo foi semelhante ao primeiro tempo. Fortaleza com a bola, Atlético se defendendo. Porém, aos 10 minutos da etapa final, o Tricolor do Pici teve um jogador expulso. O zagueiro Kuscevic, do Fortaleza, levou o segundo cartão amarelo após matar um contra-ataque dos visitantes.