Foto: Guto Vital
Na manhã desta quarta-feira (24), o VLT do Cariri ‘passou direto’ da Estação da Rffsa, em Crato, e colidiu com um muro de proteção. O acidente ocasionou em passageiros com ferimentos leves.
A equipe de reportagem do Portal Miséria esteve no local para entender a situação. De acordo com moradores da região, que estavam aos arredores da estação, o VLT se aproximava ao destino de maneira incomum, com a “buzina muito forte“.
Também foi relatado que socorristas chegaram ao local de forma rápida e os passageiros feridos foram levados ao Hospital. As testemunhas apontam, de início, que cerca de 5 pessoas sofreram ferimentos, entre elas, uma criança.
Equipes do Metrofor, da Secretaria da Infraestrutura do Governo do Ceará, responsável pelo equipamento, já estavam presente no local.
O Portal Miséria tentou contanto com os profissionais, no entanto, afirmaram que estavam averiguando a situação e que, por hora, não podiam comentar.
Assista abaixo esses e outros detalhes na reportagem completa:
Em nota, a Metrofor, responsável por administrar o equipamento afirmou que irá investigar as causas do acidente. O órgão relatou, ainda, que o VLT seguirá funcionando com um trem até que o veículo envolvido no acidente seja consertado.
Confira a nota na íntegra
Metrofor está investigando a causa de um acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (24), na estação Crato, localizada no centro da cidade. O trem que deveria parar seu trajeto na estação, acabou colidindo com a barreira de segurança.
Quatro pessoas relataram dores, e foram levadas pelo SAMU para avaliação médica nos hospitais São Camilo e São Raimundo. Não há registro de feridos graves. O VLT do Cariri segue funcionando com um trem nesta quarta-feira, entre as estações Padre Cícero e Fátima. A estação Crato não funcionará até a remoção do trem.