Foto: Guto Vital
Com nove dias de evento, a Expocrato 2024 pode ser avaliada com saldo positivo, de acordo com a assessora jurídica da Associação de Ovinos e Caprinos, Suelen Fortaleza, em conversa com o Portal Miséria. A Associação é responsável pela feira agropecuária.
Os saldos são avaliados nas categorias de negócio, turismo, lazer, entretenimento, entre outros. Segundo a assessoria, apenas na parte superior do Parque de exposições, uma média de 30 a 40mil pessoas visitaram o local diariamente. Sobre os animais, 5.336 foram expostos.
Os animais eram oriundos tanto de produtores locais, bem como de outros estados do país, sobretudo do Nordeste brasileiro. Ela disse que estima-se que mais de R$ 150 milhões foram negociados, de forma fechada e prospectados.
Outra vertente que chama atenção é a quantidade de lixo produzido durante todo o festejo. Sobre isso, Suelen afirma que houve um plano de resíduos sólidos e dos resíduos efluentes.
Os resíduos sólidos contaram com apoio da Associação de Catadores do Crato, com 60 trabalhadores. Foi calculado cerca de 11,6 toneladas de lixo reciclável coletado. A coleta dos efluentes foram de responsabilidade de profissionais especializados.
Suelen também explicou a respeito dos negócios de empresas que atuam no ramo de carretas, caçambas e outros veículos agrícolas. Ela também falou sobre os saldos positivos da estratégia de trânsito pensada para este ano.
Assista esses e mais detalhes na entrevista completa:
Ver essa foto no Instagram