Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Região do Cariri deve ter predominância de tempo estável nos próximos dias
A Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta que a umidade relativa do ar abaixo de 30% é considerada preocupante à saúde
Cícero Dantas
Mais de 90% dos países terão um ano muito quente a cada dois, indica estudo
Foto: Alex de Jesus

O tempo em todo região do Cariri deverá ser predominantemente estável nos próximos dias e com poucas possibilidades de chuva isoladas, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Mesmo ainda baixas, as primeiras chances de chuva estão previstas para a noite dessa segunda-feira (29), de forma fraca, passageira e isolada na região do Cariri. Os ventos devem se manter em até 50km/h.

Em relação a temperatura mínima, estão previstos valores entre 15°C e 18°C nas macrorregiões do Cariri, Sertão Central e Inhamuns, Maciço de Baturité e Ibiapaba. Em relação a temperatura máxima, estão previstos valores entre 33°C e 36°C na Jaguaribana, no Cariri e no Litoral Norte.

Devido ao calor e poucas nuvens, o órgão alerta a umidade relativa do ar deve ser bastante reduzida, previstos valores entre 20% e 25% no Cariri, sudeste do Sertão Central e Inhamuns e extremo sul do Vale do Jaguaribe. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a umidade relativa do ar abaixo de 30% é considerada preocupante à saúde. Com o tempo seco, são intensificados os problemas de desidratação, oftalmológicos, respiratórios e cardiovasculares.

Saiba como se prevenir no tempo seco:

  • Hidrate-se durante o dia;
  • Prefira alimentos leves e frescos, como saladas, frutas, carnes grelhadas;
  • Evite frituras;
  • Durma em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda coloque uma bacia com água;
  • Evite atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas;
  • Evite banhos com água muito quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante;
  • Em caso de problemas respiratórios procure um especialista.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade