Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Justiça cearense apresenta primeiras sentenças utilizando linguagem simples
Uma das decisões é de uma mulher que comprou três desodorantes pela internet e, insatisfeita, decidiu devolver os produtos.
Rogério Brito
Foto: TJCE

O Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Tauá, na Região dos Inhamuns proferiu as primeiras sentenças utilizando a linguagem simples na Justiça cearense. As decisões foram proferidas na semana passada e envolvem Direito do Consumidor.

Uma das decisões é de uma mulher que comprou três desodorantes pela internet por R$ 169,10 e, insatisfeita, decidiu devolver os produtos e pedir que a loja Lefruit Cosméticos a ressarcisse. No entanto, a empresa só retornou a quantia de R$ 55,10, o que levou a cliente a mover uma ação no Judiciário.

Amparada no Código do Consumidor, como o direito de arrependimento no prazo de sete dias, a Justiça condenou a empresa, na última sexta-feira (26), a devolver integralmente o valor gasto nos desodorantes, numa decisão elaborada de maneira clara.

“Ao comunicar de forma clara e transparente, o Poder Público empodera os cidadãos, permitindo que tomem decisões informadas sobre suas vidas e comunidades, contribuindo para o desenvolvimento de sociedades mais justas, igualitárias e sustentáveis”, argumenta o juiz Sérgio Augusto Furtado Neto Viana, titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Tauá.

Outra novidade é a inclusão de áudio com o resultado da sentença, além de instruções sobre como consultar mais informações do processo, incluindo os contatos da unidade judiciária.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade