Foto: José Cruz/Agência Brasil
O Partido dos Trabalhadores informou nesta terça-feira (30) que pretender processar o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). A informação foi dada pelo deputado estadual, e presidente da sigla em Fortaleza, Guilherme Sampaio. O processo tem como motivação as declarações feitas por Ciro durante a convenção que homologou a tentativa de reeleição de José Sarto (PDT) na capital cearense.
Lembra-se que durante o evento, que ocorreu no último final de semana, Ciro classificou o PT como “quadrilha” e “organização criminosa”. Em declaração concedida ao jornal O Povo, o deputado petista disse enxergar com tristeza a “decadência” do pedetista, que já foi governador do Ceará. Guilherme Sampaio disse, ainda, que Ciro carrega consigo “rancor e soberba”.
Entre as observações feitas pelo presidente do PT Fortaleza, ele também indicou que considera que o PDT se converteu em linha auxiliar do bolsonarismo.
“Vejo como a triste decadência de alguém que foi derrotado não somente nas urnas, mas pela próprio rancor e soberba. Suas declarações são criminosas e ele responderá judicialmente por elas. É lamentável que no momento em que a democracia sofre um ataque fascista no Brasil e no mundo, declarações como essa, vindas de um quadro político de um partido com a tradição democrática do PDT de Brizola, acabem se tornando linha auxiliar do bolsonarismo”, disse Guilherme Landim durante entrevista ao O Povo.