Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ceará pode ter primeira termelétrica a carvão convertida em gás natural
Memorando de entendimento com a empresa Mercúrio Asset foi assinado nesta semana.
Rogério Brito
Foto: EDP/ Divulgação

O governador Elmano de Freitas (PT) assinou, nessa terça-feira (30), memorando de entendimento com a Mercúrio Asset para instalar a primeira termelétrica a carvão convertida em gás natural no Ceará. A UTE Pecém I está localizada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

“[A UTE] tem o potencial de movimentar toda uma cadeia verde, que agrega mais valor a produtos e serviços. Nesse sentido, a conversão de carvão a gás natural sinaliza que outras empresas e indústrias estão percebendo que esse movimento é importante para todos”, destaca Hugo Figueirêdo, presidente do Complexo do Pecém.

De acordo com o governo estadual, a empresa Mercúrio é gestora de recursos com expertise em ativos energéticos e que lidera um grupo de grandes investidores na área. Agora, o próximo passo é estudar a viabilidade de implementação do projeto.

Atualmente, o Ceará tem 39 memorandos e 6 pré-contratos assinados com empresas responsáveis por empreendimentos em energias renováveis.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade