Foto: REUTERS/Siphiwe Sibeko
A seleção brasileira feminina venceu a República Dominicana por 3 sets a 0 (25/22, 25/13 e 25/17), na manhã desta terça-feira (6). Gabi terminou como maior pontuadora do jogo, com 20 pontos. Ana Cristina marcou 14, e Rosamaria fez 17. Nyeme também foi um dos destaques da partida, defendendo muito bem.
Com o resultado, o Brasil se classificou para as semifinais da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris e agora aguarda o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Polônia, que acontece às 12h.
O Brasil ainda não perdeu nenhum set nas Olimpíadas de Paris. Foram quatro vitórias por 3 sets a 0 até agora – contra Quênia, Japão, Polônia e República Dominicana.
A partida
No primeiro set, as dominicanas não deixaram o Brasil deslanchar no placar, especialmente com a efetividade dos ataques de Peña e os erros sucessivos de saque da seleção verde e amarela. Porém, o Brasil contou com a maestria de Gabi, autora de 9 pontos na primeira parcial, que contribuiu para vitória brasileira em 25 a 22.
O Brasil aumentou o nível no segundo set. Com ótimas defesas, Nyeme não deu chances aos ataques das dominicanas. Com efetividade no contra-ataque, o Brasil construiu uma larga vantagem e venceu por 25 a 13.
Depois de um segundo set de altíssimo nível, o Brasil não diminuiu o ritmo. A seleção manteve o volume de jogo e fechou com um placar tranquilo: 25 a 17.