Foto: Heber Gomes
O Ceará foi derrotado pelo Goiás por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (12), na Serrinha, em Goiânia (GO), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Aylon marcou para o Alvinegro, enquanto Tadeu, de pênalti, em duas oportunidades, sacramentou a vitória goiana.
Com o resultado, o Ceará terminou a rodada na 7ª posição com 29 pontos. O vovô está a quatro do G-4 da competição, que garante o acesso a série A do brasileirão. O Ceará volta a jogar no sábado (17), contra o Mirassol-SP, às 17h, na Arena Castelão.
O Vovô saiu na frente com Aylon aos 12 minutos, mas sofreu a virada em dois lances polêmicos. O do empate veio aos 30 minutos do primeiro tempo, de pênalti convertido pelo goleiro Tadeu. O lance foi criticado pelos atletas do Ceará, devido aos dois toques que o goleiro dá na bola, lance que foi ignorado pelo VAR e pelo árbitro.
O gol da vitória do Goiás, aos 55, também de pênalti convertido por Tadeu, os jogadores do Vovô reclamaram falta em Jean Irmer na origem do lance. Mas novamente o lance foi ignorado pelo árbitro de campo e do VAR.