Pikachu marcou o gol da virada do Fortaleza no 2º tempo. Foto: KID JUNIOR
O Fortaleza venceu o Rosario Central por 3 a 1 nesta quarta-feira, na Arena Castelão, e garantiu vaga nas quartas de final da Sul-Americana. O Leão do Pici agora enfrenta o Corinthians na próxima fase da competição.
Os gols do jogo saíram no 2º tempo. Mallo fez 1 a 0 para o Rosario aos 3 minutos, mas o Leão virou o jogo com gols de Lucero, aos 6, e Pikachu, aos 31. Nos acréscimos, Lucas Sasha definiu o placar em 3 a 1.
Nas quartas, o Leão vai enfrentar o Corinthians, também em duas partidas, com o primeiro jogo no Castelão, e o segundo jogo da Neo Quimica Arena. Por ter melhor campanha, o Timão decide o mata-mata em casa. As datas do confronto ainda não estão definidas.
A partida
O primeiro tempo foi de pouca inspiração e com raras chances de gol. Com o Rosario Central tirando a velocidade do jogo e controlando a partida retrancado, o Fortaleza não conseguiu criar nada. O Leão insistia em jogadas pela direita com Pikachu, mas o camisa 22 não conseguia vencer a defesa argentina.
No segundo tempo, a partida melhorou. Aos dois minutos, Mallo conseguiu abrir o placar na bola parada. Mas o Fortaleza se recuperou logo. Aos seis minutos, Lucero recebeu ótimo passe de Pikachu e deixou tudo igual.
Depois do empate do Leão, o jogo ficou mais aberto, com o Central perdendo uma boa chance com Dupuy em contra-ataque, que João Ricardo salvou. O Leão passou a pressionar o Central e virou o jogo aos 32 minutos: Tinga deu belo passe para Pikachu mandar na saída de Broun: 2 a 1.
Com o resultado, Vojvoda pode fechar mais o Tricolor, enquanto o Rosario buscava o empate. No fim, Sasha ainda fez o terceiro e garantiu a vaga nas quartas de final da Sula.