Foto: Reprodução/ Governo do Estado
Com objetivo de impulsionar a inovação no setor da Construção Civil, com foco em energias renováveis, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Grupo Cortez irão destinar R$ 1 milhão para o desenvolvimento de soluções tecnológicas avançadas que proporcionem a sustentabilidade, eficiência e o crescimento econômico.
“O programa de inovação representa uma iniciativa notável para o ecossistema de inovação nacional. O investimento de R$ 1 milhão em tecnologias sustentáveis para a construção civil e energias renováveis é um avanço importante, pois impulsiona a colaboração entre os setores, fortalece a inovação e reforça a posição do Ceará como um centro de desenvolvimento tecnológico”, disse a consultora do Núcleo de Inovação Tecnológica do SENAI Ceará, Ronara Marques.
A consultora acrescenta que o edital busca incentivar a criação de projetos inovadores que tenham impactos positivos na indústria de energia renováveis do Ceará.
Para concorrer, os participantes da chamada devem ser startups de base tecnológica, com CNPJ ativo, de qualquer atividade econômica, possuindo ou não CNAE primário industrial, desde que apresentem competência tecnológica para solucionar os desafios lançados e que estejam aderentes ao Público Alvo do Edital Plataforma de Inovação para a Indústria 2024.