Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Sabatina: Lino Alves fala em zerar IPTU e acabar com Zona Azul em Juazeiro do Norte
O candidato do PCO é o segundo entrevistado da série de sabatinas da TV Miséria com os candidatos a prefeito de Juazeiro do Norte.
Rogério Brito
FOTO: Josimar Segundo/Portal Miséria

O candidato do PCO à Prefeitura de Juazeiro do Norte, Lino Alves, prometeu nessa terça-feira (3) zerar o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) para os contribuintes de baixa renda e acabar com o estacionamento rotativo pago, mais conhecido como Zona Azul. O candidato é o segundo entrevistado da série de sabatinas da TV Miséria com os candidatos a prefeito de Juazeiro.

“Outra coisa que a gente tem que procurar para os mais pobres é baixar, ou diminuir, ou zerar o IPTU. Tem muita gente que não condições de pagar o IPTU. Como é que eu vou chegar e cobrar de alguém que não tem condições de pagar. Tem que zerar, gente”, argumenta.

Sobre o Zona Azul, Lino classificou o serviço como “privatização das ruas”. Para o candidato, não há necessidade de estacionamento rotativo em Juazeiro do Norte.

“É uma privatização branca, mas é uma privatização. Pra que zona azul, gente? Não há necessidade. A cidade é livre para você estacionar o seu carro onde você quiser. ‘Há mais não vai ter espaço’. Não vai ter espaço porque precisa de transporte público de qualidade, que a gente não tem”, justifica o candidato.

Lino Alves ainda fez comentários sobre política econômica nacional. Na entrevista, ele disse que, se eleito, vai cobrar que o presidente Lula (PT) deixe de pagar a dívida pública externa – débitos resultantes de financiamentos e empréstimos contraídos no exterior pelo governo federal.

“Temos que dar um calote nessa dívida, porque essa dívida já foi paga há muito tempo. Esse dinheiro tem que ficar, para o nosso sustento, para que a gente possa viver bem. Todos tem que ganhar um salário mínimo de pelo menos R$ 7 mil”, acrescenta.

Assista à entrevista na íntegra:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade