Pedro durante treino treino da Seleção. Foto: Rafael Ribeiro / CBF
O atacante Pedro foi cortado da seleção brasileira, na noite dessa quarta-feira (4), por conta de uma lesão no joelho esquerdo. O jogador sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior. A seleção se prepara para enfrentar o Equador na sexta-feira (6), às 22h, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 7ª rodada das Eliminatórias.
De acordo com a CBF, o jogador se machucou no treino em um lance sozinho, sem contato com outro jogador. O Flamengo foi comunicado do ocorrido e será responsável por cuidar do tratamento do atleta. O tempo de recuperação de lesões deste tipo costuma variar de nove a 12 meses.
A Seleção tenta se reabilitar nas Eliminatórias da Copa do Mundo após quatro rodadas sem vitórias – empate com a Venezuela e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina. Com sete pontos em seis jogos, o Brasil ocupa o sexto lugar da competição, o último que garante vaga direta no Mundial de 2026.
Dorival convoca João Pedro
O técnico Dorival Júnior convocou o atacante João Pedro, do Brighton, da Inglaterra, para defender a seleção brasileira, após a lesão de Pedro.
João Pedro foi convocado pela última vez no fim do ano passado, para os jogos contra Colômbia e Argentina, quando Fernando Diniz ainda era o técnico.
Ele é aguardado nesta quinta-feira em Curitiba para se juntar à delegação brasileira.