Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Fortaleza perde para o Inter e desperdiça chance de retomar liderança do Brasileirão
Alan Patrick e Gustavo Prado marcaram para o Colorado. Titi fez o gol do Fortaleza na noite de quarta no Beira-Rio
Cícero Dantas
Internacional x Fortaleza, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2024 Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Fortaleza perdeu a segunda partida consecutiva na Série A nesta quarta-feira (11). No Estádio Beira-Rio, o Leão do Pici foi superado pelo Internacional por 2 a 1 em jogo atrasado da décima nona rodada do certame. Alan Patrick e Gustavo Prado marcaram para o Colorado, enquanto Titi descontou para o Leão.

Com o resultado, o Inter soma 35 pontos e está em oitavo lugar no Brasileirão. O Fortaleza tem 48 e ocupa a vice-liderança. O Inter volta a campo na segunda-feira (16), quando recebe o Cuiabá no Beira-Rio, a partir das 20h. O Fortaleza atua no sábado (14), quando encara o Athletico-PR às 18h30 na Ligga Arena.

A partida 

O Fortaleza iniciou o duelo com um ritmo lento e pouco levou perigo ao gol do Inter. A primeira metade da etapa inicial foi dos gaúchos. O time de Roger Machado aproveitou o fator local e tomou do campo do Fortaleza. 

Logo aos cinco, Bruno Gomes pegou o rebote de João Ricardo e soltou a bomba, mas o goleiro do Tricolor espalmou. Os gaúchos seguiram em cima e, três minutos depois, Alario teve o gol anulado por estar impedido. Aos 20 o Colorado marcou. Bernabei arrancou pela esquerda e tocou para Tabata, que ajeitou para Alan Patrick estufar as redes. 

Enquanto não encontrava espaço para infiltrar, a equipe do Pici se organizou taticamente e começou a equilibrar as ações. Aos 38, Brítez mandou a bola para fora após cobrança de falta de Pochettino.

Aos 44, Lucas Sasha quase marcou um golaço de voleio, mas a bola saiu. Dois minutos depois veio a igualdade. Felipe Jonathan cobrou falta na área. Fernando e Anthoni se atrapalharam, e o goleiro soltou. Titi chutou forte e empatou.

O segundo tempo não teve a mesma intensidade da primeira parte. O Inter rondava a área à procura de espaço, mas pouco incomodava João Ricardo. O Fortaleza também não incomodava. Tratava de anular as jogadas, mas pouco arriscava.

A virada do Colorado veio aos 38 minutos. Em escanteio cobrado por Alan Patrick, a bola ficou viva na área e Gustavo Prado aproveitou para marcar o segundo do Inter. No lance do gol, Brítez ainda foi expulso por reclamação e o Fortaleza teve que atuar com um jogador a menos até o fim da partida.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade