Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Araripe: Justiça eleitoral determina remoção de vídeo do candidato Rodrigo Modesto por propaganda irregular
O candidato tem um prazo de dois dias para apresentar sua defesa.
Saulo Mota
Foto: Reprodução

Em Araripe, a Justiça Eleitoral ordenou a remoção imediata de um vídeo compartilhado nas redes sociais pelo candidato a prefeito Rodrigo Modesto Ramos e pela candidata a vice-prefeita, Angela Maria Rezende Germano Correia, sob a acusação de propaganda irregular. A ação foi proposta por Cícero Ferreira da Silva, conhecido como Cícero de Deus, que busca a reeleição, junto com sua coligação “Pra Fazer Ainda Mais”, formada pelos partidos MDB e PDT.

No vídeo, Rodrigo menciona a cassação do diploma de Cícero, ocorrida por abuso de poder econômico em 2020, e faz alusão a supostas violações das leis eleitorais. No entanto, essa decisão foi revertida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) em 2022, que manteve o mandato do atual prefeito. Cícero alega que “houve divulgação de desinformação com o objetivo de prejudicar sua imagem, induzindo os eleitores a acreditarem que ele é corrupto, sem apresentar qualquer prova concreta”.

O tribunal ordenou que a plataforma Facebook Serviços Online do Brasil LTDA remova, em até 48 horas, o vídeo publicado, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00. Além disso, Rodrigo e Ângela estão proibidos de publicar ou compartilhar o vídeo em suas redes sociais até nova decisão, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00. O tribunal também notificou os representados, que têm um prazo de dois dias para apresentar sua defesa.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade