Compartilhar
Publicidade
Publicidade
1ª Edição do Festival Choro Jazz no Cariri chega ao último dia; confira a programação
A programação vem sendo realizada no Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo, no município do Crato.
Rute Oliveira
Foto: Divulgação

O Festival Choro Jazz, é realizado desde 2009 como um dos principais eventos do calendário musical brasileiro, o evento teve sua primeira noite de shows depois de três dias de oficinas. O evento vem acontecendo no Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo, no município do Crato, que ao longo dos dias foi o palco para as apresentações de grandes nomes da música.

Neste domingo (23),  a programação do Festival começa mais cedo, às 16h, com o Maracaru Uinu-Erê, em cortejo, e com o show de duas outras referências da música instrumental no Cariri: Tâmara Lacerda, jovem violonista e cantora de grande destaque na cena da região, uma artista influenciada pelo festival, seguidora atenta de referências como Egberto Gismonti e Dori Caymmi. Tâmara se apresenta juntamente com Ranier Oliveira, aclamado acordeonista, que brilhou na música no Rio de Janeiro e atualmente mantém uma agenda das mais concorridas com apresentações em diferentes formações e com vários artistas.

Às 18h se apresenta O Trio, criado em 1987 para homenagear Radamés Gnattali, então no aniversário de 80 anos do grande maestro. O grupo conta com os mestres Maurício Carrilho, Paulo Sérgio Santos e Pedro Amorim, na formação inusitada de violão, clarinete e bandolim.

E às 19h30, encerrando a programação do Choro Jazz no Cariri, o palco é de Egberto Gismonti e da Orquestra à Base de Sopro, de Curitiba, com 16 músicos, em uma apresentação especialíssima, fechando esta segunda etapa do festival em 2024 e brindando o público com um grande encontro.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade