Compartilhar
Publicidade
Publicidade
“Monstrinho” morre no HRC após ser baleado em Crato igualando os homicídios ao ano passado
Mais um homicídio à bala foi registrado na região do Cariri
Demontier Tenório
"Monstrinho" respondia vários procedimentos criminais (Foto: Reprodução)

Mais um homicídio à bala foi registrado na região do Cariri. Por volta das 9 horas desta terça-feira (24) Francisco José Alecrim da Silva, de 29 anos, o “Monstrinho”, morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ele morava no Conjunto Madre Feitosa na Vila São Bento em Crato e respondia procedimentos por quatro assaltos, furto de veículo, crime de trânsito, receptação, tráfico de drogas, corrupção de menor, além de porte e posse de armas de fogo.

Por volta das 23 horas de sábado (14) Monstrinho dirigia o seu veículo Ford Fiesta de cor verde pela estrada do Sítio Juá (Distrito de Ponta da Serra) na zona rural de Crato quando dois homens se aproximaram numa moto Honda Bros efetuando vários disparos. Na oportunidade, morreu dentro do carro José Edgle Nogueira Santos, de 21 anos, que residia na Rua Santo Expedito naquele distrito e não tinha passagens pela polícia. Monstrinho foi socorrido pelo SAMU em estado grave ao hospital juazeirense.

Outras pessoas que estavam no veículo escaparam ilesas e a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 22 com seis cartuchos intactos em poder de um menor e mais pequena quantidade de cocaína. Sequenciando as averiguações, a PM foi até o Sítio Lagoinha e, num imóvel, apreendeu mais 290 gramas de maconha, 143 de cocaína e 69 gramas de crack

No dia 6 de maio de 2017, no Anel Viário (Salesianos) em Juazeiro, ele e o comparsa identificado por “Mano”, estavam armados numa moto quando tomaram a Honda CG 125 de um jovem, cujo veículo foi recuperado três semanas depois em poder de Mano no Crato. Já no dia 8 de fevereiro de 2022 equipes do RAIO souberam que autores de assaltos estavam numa casa no Conjunto São Bento 1 e foram lá. Ao baterem à porta, foram recebidos por Monstrinho, ali residente.

Os “raianos” apreenderam um revólver calibre 32, seis munições intactas e mais 34 calibre 22, além de 50 gramas de maconha. No dia 26 de novembro de 2023 policiais militares voltaram a apreender mais um revólver calibre 38 na casa dele e um total de 15 munições intactas.

Este foi o quinto homicídio do mês de setembro em Crato e o 38º do ano no município ou a mesma quantidade em relação ao ano passado. O último deste ano tinha ocorrido na quinta-feira (19) em frente a um prostíbulo na Rua Nelson Alencar no centro da cidade. No local, morreu o montador de vidraçaria Victor Filgueira da Paz, de 25 anos, que residia no bairro São Miguel, e saiu baleada Suely Matias do Nascimento, de 40 anos, a “Pipoca” ali residente, a qual, supostamente, seria a pessoa marcada para morrer.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade