Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Eleições 2024: TRE-CE alerta sobre mudança nos locais de votação
1.716 seções eleitorais tiveram localização alterada no Ceará
Cícero Dantas
TSE define datas para novas eleições
Foto: Ilustrativa

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) reforça que a população esteja atenta às atualizações dos locais de votação deste ano. Para as eleições de 2024, o Ceará teve 1.716 seções eleitorais com endereços alterados.

Conforme explicou o coordenador de Atendimento ao Eleitor e Cidadania do TRE-CE, Eduardo Pontes, as sessões eleitorais funcionam em locais requisitados pela Justiça Eleitoral, sejam prédios públicos, sejam particulares.

Geralmente uma mudança de sessão ocorre em razão de circunstâncias do prédio, como limitações físicas, reformas ou ainda que o mesmo não funciona mais. Tem casos ainda que o espaço não é mais um local adequado para receber uma sessão de votação”, esclareceu Pontes.

Saiba como consultar o seu local de votação

Faltam 11 dias para o pleito municipais e a Justiça Eleitoral oferece diversos canais para que o cidadão consulte seus dados eleitorais e exerçam sua cidadania sem qualquer dificuldade.

e-Título é a versão digital do título de eleitor. Na tela inicial do aplicativo, o eleitor pode consultar o endereço do local de votação, a seção e a zona na qual é registrado. O aplicativo também possui ferramentas de geolocalização, que guiam o cidadão até o local.

site do TRE-CE também pode ser utilizado como canal de busca. No menu “Serviços”, clicando em “Título e local de votação” e, em seguida, “Onde votar”, é possível fazer a consulta utilizando o número do título ou do CPF, data de nascimento e nome da mãe. O site informará a situação eleitoral e o local de votação, identificando os números da zona e da seção, bem como o endereço completo.

Canais de atendimento 

A Justiça Eleitoral também disponibiliza outro canal de atendimento, para aqueles que não possuem acesso aos meios digitais: Disque Eleitor. Ligando 148, além de consultar o local de votação, o eleitor pode tirar dúvidas para o exercício do seu direito à cidadania. A ligação é gratuita.

É importante destacar que, ao realizar a consulta em qualquer um dos canais, o local de votação do eleitor já estará atualizado, ou seja, caso tenha sido feita uma solicitação para transferência temporária, é naquele lugar que ele deverá comparecer para votar.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade