Compartilhar
Publicidade
Publicidade
GCM prende homem por furto de fios em Juazeiro e faz averiguações na “cracolandia”
Duas ações da Guarda Civil Metropolitana (GCM) em Juazeiro chamaram a atenção nas últimas horas
Demontier Tenório
Leonardo foi preso por furtar fios em Juazeiro e a ação da GCM na cracolandia (Foto: Reprodução)

Duas ações da Guarda Civil Metropolitana (GCM) em Juazeiro chamaram a atenção nas últimas horas. Próximo a um terreno por trás do Hospital Padre Cícero no bairro Triângulo prenderam Leonardo Fernandes Alves, de 29 anos, residente na Rua Francisco Leandro de Souza (Bairro José Geraldo da Cruz). Ele estava com uma sacola contendo cobre de fios queimados, além de duas facas e um alicate, sendo levado à presença do delegado plantonista Victor Timbó.

O mesmo confessou ter subido no poste, cortado os fios de telefonia e puxado quando foi queimar para extrair o cobre num terreno baldio perto do hospital. Na audiência de custódia nesta segunda-feira, o Juiz João Pimentel de Brito homologou o auto de prisão em flagrante e, acolheu requerimento do Ministério Público decretando a prisão preventiva.

Na madrugada do dia 14 de julho de 2021 Leonardo já tinha furtado uma moto na Rua Santa Isabel (Pirajá). Meses depois foi preso com drogas e disse ser apenas dependente químico, já praticou arrombamento e, no último dia 1º de setembro, já tinha sido preso pelo Grupamento Ambiental Metropolitano (GAM) da própria Guarda Municipal furtando fios. Foi no mesmo bairro Triângulo quando cortava a fiação em cima de um poste perto da Fábrica de Cajuína São Geraldo.

USUÁRIOS – Já uma equipe do Grupo Tático Motorizado da GCM esteve no terreno baldio onde funcionou o Posto de Saúde Mário Malzone (Pirajá) em Juazeiro. O espaço é muito utilizado por usuários de drogas e até já denominado de cracolandia. Inclusive na noite da última sexta-feira (20) houve briga generalizada com pedaços de pau com um dos contendores saindo ferido no rosto.

Na ação preventiva posterior, segundo o Inspetor N. Silva coordenador geral do GTM, foram apreendidas três facas, pequenas quantidades de drogas caracterizando apenas o uso e um deles até usando tornozeleira eletrônica. Ninguém foi preso e a Guarda Municipal vai continuar fazendo averiguações no local até como forma de garantir mais segurança para quem mora, trafega ou trabalha nas imediações.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade