Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Candidato a vereador é suspeito de contratar traficantes para comprar votos em Iguatu
As investigações foram iniciadas com informações da Polícia Civil sobre a prisão de um indivíduo ligado ao tráfico de drogas e a uma organização criminosa.
Saulo Mota
Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (1), a Operação Integridade, com o objetivo de desarticular a suposta influência de uma organização criminosa violenta na campanha municipal, envolvendo um candidato a vereador. A operação visa coletar provas sobre práticas de compra de votos e oferta de dinheiro em troca de apoio político.

Com apoio da Polícia Civil do Ceará, a ação mobilizou 22 policiais federais e 4 policiais civis, que cumpriram cinco mandados de busca e apreensão emitidos pela 13ª Zona Eleitoral.

As investigações começaram após informações da Polícia Civil sobre a prisão de um indivíduo ligado ao tráfico de drogas e a uma organização criminosa. A análise dos materiais coletados revelou conexões entre o candidato e traficantes. Os investigados podem responder por crimes eleitorais, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Novas informações serão divulgadas conforme o avanço das investigações.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade