Seleção Brasileira de Futsal vence o Marrocos e chega à semifinal — Foto: Robertus Pudyanto - FIFA
A seleção brasileira segue com o sonho do hexacampeonato na Copa do Mundo de futsal de 2024, disputada no Uzbequistão. O Brasil enfrenta a Ucrânia, nesta quarta-feira (2), às 12h, na Humo Arena.
Comandada por Marquinhos Xavier, a equipe conquistou a vaga para a semifinal após vencer o Marrocos por 3 x 1 no último domingo (29). Em 5 jogos, a seleção brasileira apresentou bom desempenho ofensivo com 35 gols marcados. A equipe também mostrou eficiência defensiva e se tornou a seleção menos vazada no mundial, com apenas três gols sofridos.
Já a Ucrânia chega à semifinal da competição após golear a Venezuela por 9 x 4. Diferente do Brasil, que tem 100% de aproveitamento, a seleção ucraniana soma uma derrota neste mundial. Depois de estrear com derrota contra a Argentina por 7 a 1, a equipe venceu Angola, Afeganistão, Holanda e Venezuela, balançou as redes adversárias 24 vezes e sofreu 15 gols.
Preparação
A equipe comandada por Marquinhos Xavier fez um único treino nesta terça-feira, 1º, no Arena Humo, o local do jogo. O treinador exaltou o seu elenco e ressaltou o desafio contra a Ucrânia.
“Estou muito tranquilo e com o meu coração muito leve, muito em paz, porque a gente está fazendo o melhor caminho. Eu não sei se a gente vai ganhar o Mundial, estamos trabalhando muito para isso, os atletas estão trabalhando de forma formidável“, pontuou o treinador em entrevista à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).