Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Camilo contraria Lula e pede voto para candidata que já declarou apoio a Bolsonaro
Nessa quarta-feira (2), o PT de Nova Russas emitiu nota de repúdio sobre o posicionamento político do titular do MEC.
Rogério Brito
Foto: Reprodução

O ministro Camilo Santana surpreendeu aliados ao declarar apoio à candidata à reeleição à Prefeitura de Nova Russas, Giordanna Mano (PRD). Isso porque ela já se declarou apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além disso, o PT tem candidatura própria no município, e o presidente Lula (PT) já gravou vídeo pedindo voto para Dr. Pedro Ximenes (PT), adversário de Giordanna.

“Companheiros e companheiras de Nova Russas, a disputa é entre Lula e Bolsonaro, porque a adversária [Giordanna] defende muito o Bolsonaro”, disse Lula, em vídeo ao lado de Pedro Ximenes. Já Camilo, declarou: “Eu queria pedir aqui o seu apoio, para com o seu voto reelegermos Giordanna Mano, prefeita de Nova Russas”.

Nessa quarta-feira (2), o PT de Nova Russas emitiu nota de repúdio sobre o posicionamento político do titular do MEC. O documento aponta que, ao apoiar uma candidatura bolsonarista em detrimento do candidato do PT, Camilo estaria contrariando Lula e infringindo o estatuto do partido.

“Camilo demonstra que os interesses pessoais estão acima do partido e da esquerda em Nova Russas, no Ceará e no Brasil. A atitude não se restringe a Nova Russas, outros municípios cearenses e outros candidatos do PT, na cabeça de chapa também foram vítimas da infidelidade partidária de Camilo Santana”, diz a nota.

Em 2022, Giordanna declarou publicamente que votou em Jair Bolsonaro. Em vídeo de apoio à reeleição da prefeita, Camilo não teceu críticas ao ex-presidente. O discurso é diferente do adotado pelo ministro em municípios onde ele endossa candidaturas do PT. Nesses municípios, Camilo tem utilizado a estratégia de associar os candidatos adversários ao bolsonarismo.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade