Foto: Reprodução/Fortaleza
Embalado pelas duas vitórias consecutivas na Arena Castelão, o Fortaleza visita o Grêmio nesta sexta-feira (4), às 21h30, na Arena do Grêmio. A partida representa a possibilidade do Leão do Pici retomar a liderança da tabela.
Para voltar à primeira colocação, o Tricolor precisa vencer o Imortal em Porto Alegre (RS). Caso conquiste o triunfo, o time cearense chega aos 58 pontos, ultrapassa Palmeiras e Botafogo e iguala a campanha histórica de 2021, quando terminou o Brasileiro na quarta posição.
Palmeiras (56 pontos) e o Botafogo (57 pontos), jogam no sábado (5), e podem recuperar as posições, caso o Fortaleza vença nesta sexta. Enquanto o clube paulista visita o RB Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a equipe carioca vai até Curitiba enfrentar o Athletico-PR na Ligga Arena.
Para o confronto, Vojvoda tem quatro desfalques. O volante Lucas Sasha e o atacante Moisés, lesionados, estão fora do jogo. O zagueiro Brítez e o também atacante Marinho, suspensos, completam a lista de ausências do Fortaleza. Pelo lado do Grêmio, Renato Gaúcho não conta com o goleiro Marchesín, o volante Villasanti e o meia Monsalve, todos suspensos.