Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Guilherme Saraiva mantém maioria na Câmara de Barbalha; veja as maiores bancadas
O Partido dos Trabalhadores (PT) conquistou 4 cadeiras na câmara municipal.
Cícero Dantas
Foto: Reprodução

Apesar de um renovação de quase 50%, o Prefeito reeleito em Barbalha, Guilherme Saraiva (PT), manterá maioria na Câmara de vereadores do município. 11 dos 15 eleitos fazem parte da coligação do atual gestor.

O Partido dos Trabalhadores (PT) conquistou 4 cadeiras na câmara municipal. Alex de Daniel (PT), Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos na primeira gestão de Guilherme, foi o vereador mais votado da cidade.

Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Republicanos, que integram a coligação do prefeito reeleito, conquistaram três cadeiras cada. Já o PcdoB, elegeu um vereador.

Completam a Câmara municipal, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), com 2 cadeiras, União Brasil e Partido Democrático Trabalhista (PDT) com uma cadeira cada.

Confira a nova configuração partidária na Câmara de Barbalha:

  • PT: 4 cadeiras 
  • PSB: 3 cadeiras 
  • REP: 3 cadeiras
  • PSDB: 2 cadeiras
  • PCdoB: 1 cadeira
  • PDT: 1 cadeira
  • UNIÃO: 1 cadeira

Renovação de 46%

A Câmara Municipal de Barbalha contará com 7 novos nomes a partir de 2025. Alex de Daniel (PT), Joanes Sampaio (PSDB), Cícera Show (PSB), Atenor Amorim (PDT), Gely do Hospital (Rep), Capitão Marcus (Rep) e Mateus Saraiva (PSDB) foram eleitos no último domingo (6).
8 dos 15 vereadores da atual legislatura da Câmara Municipal de Barbalha conseguiram se reeleger: Dorivan Amaro (PT), Odair Matos (PT), Marcelo Júnior (PT), Professor Ilanio (PSB), André Feitosa (PSB), Epitácio Cruz (Rep), Rildo Teles (União) e Antônio Ferreira (PcdoB).

7 vereadores da atual legislatura disputaram a reeleição e foram derrotados. Vale ressaltar, que os todos os não eleitos mudaram de partido para as eleições de 2024. Efigenia Garcia (PT), Farrim do Cartório (PT), Bosco Vidal (PROS), Vicente de Lica (PT), Luana de Rosário (Rep), Hamilton Lira (PSB) e Isac Batista (PSDB) buscaram a reeleição, mas não obtiveram êxito.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade