Foto: Maurício Júnior
O projeto “Caminhos da OcupAção”, realizado pelo Complexo Ambiental Caminhos do Horto, busca promover ações de desenvolvimento socioeconômico através da presença das feiras de economia solidária nas estações Monsenhor Murilo de Sá Barreto e Beata Maria de Araújo, ao longo do mês de outubro. As feiras acontecem com o objetivo de potencializar a economia local, sustentável e colaborativa.
As atividades iniciam com a Feira de Marias, que ficará disponível no próximo sábado (12) e domingo (13), na Estação Monsenhor Murilo, das 9h às 17h. A Feira de Marias busca fortalecer a cena cultural, gerar renda, formalizar e abrir espaços dedicados às mulheres empreendedoras da região, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social. Entre os produtos expostos estão roupas, acessórios, artigos pets, bem como produtos gastronômicos, esotéricos e artesanais.
A Feira de Artesanato da Associação dos Artesãos (FEART), Feira Cariri Criativo, Coletivo Ipê e o Projeto Mulheres do Campo, também participarão do Caminhos da OcupAção, compondo a programação da próxima edição do Caminhos Culturais, marcado para a sexta-feira (18). Toda programação acontecerá na Praça de Eventos da Estação Monsenhor Murilo, a partir das 17h.
Confira a programação do “Caminhos da OcupAção”:
12/10 e 13/10: Feira de Marias
Local: Estação Monsenhor Murilo (estação inferior)
Horário: 9h às 17h
18/10: Feira de Artesanato da Associação dos Artesãos (FEART), Feira Cariri Criativo, Coletivo Ipê e Projeto Mulheres do Campo
Local: Área externa da Estação Monsenhor Murilo (estação inferior), durante o Caminhos Culturais
Horário: 9h às 17h
30/10 a 03/11: FEART
Local: Estação Monsenhor Murilo (estação inferior)
Horário: 9h às 17h
30/10 03/11: Feira Mirarte
Local: Estação Monsenhor Murilo (estação inferior)
Horário: 9h às 17h