Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Indústria gera mais de 10 mil oportunidades de emprego formais em 2024 no Ceará
O setor representa o segundo maior gerador de postos de trabalho durante o ano no Ceará, atrás somente dos Serviços
Cícero Dantas
Foto: Carlos Gibaja

A indústria cearense apresentou um saldo positivo de 10.423 novos empregos formais, alcançando um estoque de 281.661 vínculos celetistas ativos, entre janeiro a agosto de 2024, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).

Com o resultado, o setor representa o segundo maior gerador de postos de trabalho durante o ano no Ceará, atrás somente dos Serviços (24.043).

Os números do setor foram puxados pela indústria de transformação como a maior contratante, com 7.651 novos postos formais de emprego, especialmente nos segmentos calçadista (3.079), confecção (2.256) e de produtos alimentícios (1.318).

Para o secretário do Trabalho em exercício, Renan Ridley, o resultado é fruto da atração de novos empreendimentos, bem como de um ambiente favorável para a economia, que cresce acima da média nacional. “Estamos felizes em oportunizar ainda mais vagas de emprego, especialmente por serem empregos com carteira assinada e todas as garantias para os trabalhadores cearenses”, disse Ridley.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade