Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Dono de churrascaria em Brejo Santo é preso com cinco mil comprimidos psicotrópicos
Foi na churrascaria onde os investigadores apreenderam cerca de cinco mil comprimidos
Demontier Tenório
“Cicinho” foi preso em Brejo Santo com milhares de comprimidos. (Foto: Reprodução)

Uma investigação que partiu da Delegacia de Brejo Santo resultou em operação a qual cumpriu mandados judiciais naquele município, além de Milagres, Quixeramobim e Senador Pompeu. Por volta das 6 horas desta quinta-feira policiais civis do Núcleo de Homicídios e Tráfico de Drogas (MHTD) da Delegacia de Brejo Santo prenderam em flagrante o caminhoneiro e dono de uma churrascaria na BR-116 Cícero Leandro Ferreira de Lima, de 49 anos, o “Cicinho”.

Eles cumpriram Mandados de Busca e Apreensão, inicialmente na casa dele no centro de Brejo, e, depois, no estabelecimento comercial. Foi na churrascaria onde os investigadores apreenderam cerca de cinco mil comprimidos determinando o flagrante feito pelo Delegado Robeilton Amorim. Dentre estes, 3.144 Nobésio extra forte o popular “rebite”, 32 comprimidos Keforal, nove Varivax, 450 Olanzapina alguns com validades vencidas, 510 Hemifumarato Quetiapina a maioria vencida e muitos outros.

O famoso “rebite” é de venda proibida e, normalmente, usado por caminhoneiros para inibir o sono nas suas viagens. Muitos outros com prazo de validade vencido, medicamentos de uso controlado e até do SUS, cuja venda é proibida. Cicinho é investigado ainda como suspeito de envolvimento num esquema de falsificação de exames toxicológicos para renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de condutores notadamente caminhoneiros.

Na presença do Delegado Robeilton, ele exerceu o direito constitucional de ficar calado. Já na audiência de custódia no final da manhã desta sexta-feira, o juiz homologou o flagrante de Cicinho e converteu em prisão preventiva. Ele já responde por furto pelo qual até foi denunciado pelo promotor de justiça. Oto Sérgio Silva de Araújo Júnior. De acordo com os autos, no dia 2 de dezembro de 2022 furtou um semirreboque com mais dois homens perto da Delegacia de Milagres.

A operação desta quinta-feira cumpriu os mandados para aprofundar investigações sobre a ação do grupo que vendia “rebites” e outros remédios que exigem receita médica, além da falsificação de documentos públicos. Ainda em poder de Cicinho, os policiais apreenderam ainda notebooks e dezenas de guias de exames toxicológicos falsos. Os oito mandados foram cumpridos em Brejo Santo, Milagres, Quixeramobim e Senador Pompeu com apoio de inspetores das delegacias destas e cidades próximas.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade