Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Polícia Civil recupera mais de R$ 7 mil após vítima realizar Pix por engano no Ceará
As investigações conseguiram identificar a pessoa que recebeu o valor para solicitar o ressarcimento sob pena de responder pelo crime de apropriação indébita.
Rogério Brito
Foto: PC-CE

A Polícia Civil do Ceará recuperou, no último sábado (12), cerca de R$ 7,3 mil de uma transação bancária feita por engano, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A vítima registrou boletim de ocorrência após ter tentado contato, diversas vezes, com a pessoa que recebeu o valor via Pix de forma indevida.

De acordo com a PCCE, as investigações conseguiram identificar a pessoa que recebeu o valor de forma indevida para solicitar o ressarcimento para a vítima sob pena de responder pelo crime de apropriação indébita. “A vítima teve o valor devolvido por completo”, informou.

A PCCE reforça que qualquer pessoa que receber Pix por engano deve devolvê-lo, pois poderá responder pelo crime de apropriação indébita. Em casos de transferências por engano e que não consiga reaver os valores diretamente com a pessoa que recebeu o Pix, é necessário registrar um boletim de ocorrência para dar início às apurações.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade