Compartilhar
Publicidade
Publicidade
247 mil trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial
Mais de R$ 228,6 milhões estão disponíveis para saque.
Bruna Santos
Duas mãos segurando notas de 50 reais
Valores podem ser sacados até o final de dezembro. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo

Mais de 247 mil trabalhadores ainda não efetuaram o saque do Abono Salarial. O dado, divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), aponta que ainda restam cerca de R$ 228,6 milhões disponíveis para retirada. As pessoas contempladas podem extrair o valor até dia 27 de dezembro, nas agências do Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.

De acordo com o MTE, o abono contemplou aproximadamente 27 milhões de pessoas. Para ter direito ao benefício é preciso atender aos critérios estabelecidos. Entre eles, está o cadastro no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos, contados da data do primeiro vínculo. Ainda, é necessário ter recebido até 2 salários-mínimos, além de apresentar atividade remunerada, por no mínimo 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração.

O pagamento do abono salarial será feito pela Caixa prioritariamente por crédito em conta para quem tiver conta corrente, poupança ou conta digital. Quem não for correntista receberá o valor pelo aplicativo CAIXA Tem, em uma conta poupança social digital, aberta automaticamente. Caso o trabalhador não tenha nenhuma dessas contas, o pagamento poderá ser feito em agências, lotéricas, terminais de autoatendimento ou correspondentes CAIXA Aqui, usando o cartão social e senha.

No Banco do Brasil, o pagamento será preferencialmente por crédito em conta. Para quem não é correntista ou não tem chave PIX, o valor pode ser recebido por transferência TED, PIX ou diretamente nas agências do banco.

Para mais informações, deve-se buscar os canais de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego e as unidades das Superintendências Regionais do Trabalho, através do telefone 158.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade