Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Berg Menezes celebra 18 anos de carreira com show bilíngue
Um dos objetivos do espetáculo é proporcionar acessibilidade a cultura para públicos antes não atingidos.
Bruna Santos
Turnê conta com intérprete de LIBRAS. (Foto: Reprodução

O cantor e produtor Berg Menezes celebra, nesta sexta-feira (18), às 18h30, no Teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste, seus 18 anos de carreira com a turnê Sinais Musicais. O espetáculo bilíngue, que conta com intérprete de LIBRAS, relembra as composições de sua trajetória artística. O compositor busca promover a inclusão de pessoas com deficiência em sua produção. O show é gratuito e aberto ao público.

Segundo o artista, a apresentação é uma forma de reencontrar o público e reviver cada ponto de sua carreira musical. “Esse show é um novo passo, como um réveillon, sabe? Quando você revisita o ano inteiro e faz promessas para o próximo? Ou como no dia do aniversário, em que você agradece pelo ano que passou e deseja o que quer para o próximo. Acho que estamos mais maduros (eu, a banda, a produção), mas, sobretudo, mais direcionados ao que queremos. Saber o que quer e o que não quer talvez seja o passo mais importante de uma carreira”, afirma Berg.

Com composições marcadas pelo rock alternativo e a cena indie, o artista pretende apresentar suas músicas anteriores a 2019 ao público surdo. Há cerca de cinco anos, Berg tem buscado dialogar diretamente com a comunidade surda. Para ele, incluir uma vocalista que ‘canta utilizando sinais’, como costuma mencionar, é uma forma de mostrar o poder transformador da arte.

O Centro Cultural Banco do Nordeste está localizado na Rua São Pedro, 337, bairro Centro, em Juazeiro do Norte.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade