Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Apenas 2 municípios do Cariri ainda não têm tecnologia 5G liberada
Várzea Alegre e Lavras da Mangabeira ainda não estão liberados para receber o sinal de quinta geração.
Rogério Brito
Cor roxa representa a área de cobertura 5G da operadora Vivo em Juazeiro do Norte - Foto: nPerf/ Reprodução

Um total de 26 municípios do Cariri já possuem a tecnologia 5G ou já receberam sinal verde da Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel) para implantá-la. Isso corresponde a uma cobertura de 89% das 29 cidades caririenses.

Na região, apenas Várzea Alegre e Lavras da Mangabeira ainda não estão liberados para receber o sinal de forma antecipada. Essas cidades estão com planejamento aprovado pela Anatel. A liberação está prevista para ocorrer até 1º de janeiro de 2026.

Juazeiro do Norte dispõem da maior cobertura da rede de quinta geração no Cariri, conforme mostra a plataforma de medições nPerf. A maior cidade da região possui cobertura 5G das três maiores operadoras: Vivo, Claro e TIM.

No Ceará, além de Lavras e Várzea Alegre, outros 23 municípios estão com planejamento aprovado, mas ainda não foram antecipados.

A Anatel esclarece que a liberação não significa que redes do 5G serão instaladas de imediato nas localidades. A instalação antecipada de estações de quinta geração depende do planejamento individual de cada operadora.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade