Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Com investimento de R$11 milhões, Cariri ganha centro de reabilitação para animais silvestres
Atualmente, os animais recolhidos ou apreendidos na região do Cariri, são levados para Fortaleza.
Rute Oliveira
Foto: Reprodução

A região do Cariri sediará um novo Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETRAS). O equipamento orçado em R$ 11 milhões terá uma estrutura planejada para atender às demandas da biodiversidade regional. Atualmente, os animais recolhidos ou apreendidos na região do Cariri, são levados por agentes do ICMBio para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres da capital cearense. 

A assinatura da ordem de serviço para a construção do equipamento foi realizada na tarde desta quinta-feira (31) na sede da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) na cidade do Crato. O CETRAS Cariri será implantado em uma área de 50 mil metros quadrados, sendo 3 mil metros quadrados de construção, com laboratórios, clínica especializada dedicada ao cuidado, triagem, e reabilitação de animais resgatados de situações de risco, maus tratos ou tráfico ilegal, além de servir como base para ações de fiscalização e educação ambiental.

O projeto é fruto de uma parceria entre o Governo do Ceará, Secretaria de Obras Públicas (SOP) e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). O equipamento também sediará o escritório regional da Semace Crato. Em contrapartida, o município fez a doação do terreno, localizado no Sítio Batateira, ao longo da rodovia CE-292.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade