Compartilhar
Publicidade
Publicidade
PMs em Barbalha agem rápido no desengasgo de bebê de 10 meses ante a aflição da avó
Uma ação rápida promovida por policiais militares em Barbalha resultou no salvamento de um bebê de 10 meses que estava engasgado
Demontier Tenório
Subtenente Ribeiro, Fiscal da Companhia de Barbalha, estava com o Cabo Daniel e o Soldado Lenon (Foto: Reprodução)

Uma ação rápida promovida por policiais militares em Barbalha resultou no salvamento de um bebê de 10 meses que estava engasgado. Por volta das 8 horas desta segunda-feira uma patrulha com o Subtenente Ribeiro, Fiscal de Policiamento da Companhia de Barbalha, o Cabo Daniel e o Soldado Lenon quando se deparou com duas pessoas desesperadas numa moto. Foi na Rua Lídio de Freitas (Bairro Nossa Senhora de Fátima), onde terminaram acionados.

O veículo era pilotado por um homem levando na garupa a avó com o bebê que estava engasgado. O Subtenente Ribeiro colocou Bruno Henry da Silva Santos nos braços, passando a praticar os primeiros socorros por meio da Manobra de Heimlich. Não demorou para a respiração da criança voltar ao normal e os PMs conduziram a criança já salva ao Hospital São Vicente de Paulo. Bruno ficou em observação e recebeu alta na manhã desta terça-feira já estando em casa no bairro Cirolandia.

MANOBRA DE HEIMLICH – Posicione-se por trás e enlace a vítima com os braços ao redor do abdômen caso esteja consciente. Uma das mãos permanece fechada sobre a chamada “boca do estômago”. A outra mão comprime a primeira, ao mesmo tempo em que empurra a “boca do estômago” para dentro e para cima, como se quisesse levantar a vítima do chão. Faça movimentos de compressão para dentro e para cima até que a vítima elimine o corpo estranho que obstrui as vias respiratórias.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade