Evento aconteceu na última semana de outubro em Santa Catarina. Foto: Arquivo pessoal
Em busca de novas experiências, a empresária Adriana Russo, proprietária do Portal Miséria, saiu da terra do Padre Cícero, entre os dias 28 a 31 de outubro, em direção a Santa Catarina para participar do projeto “Missão Conexões”, desenvolvido pela Escola de Empreendedores. O evento reuniu 20 empresários do Nordeste.
Em entrevista à equipe de jornalismo do Portal, Russo falou sobre a experiência transformadora na Escola de Empreendedores, que a possibilitou trazer novas ideias para serem aplicadas na região do Cariri.
Para Adriana, a participação na imersão foi uma oportunidade de observar novos modelos de estratégia para negócios “O que me motivou a participar do projeto de imersão foi a busca por conhecimento e a chance de aproveitar essa oportunidade única de estar em contato com grandes empresas e trocar experiências“, conta a empresária, que viu nas histórias das empresas visitadas uma inspiração para a nova fase pelo qual o Portal Miséria está passando.
Além das lições trazidas das visitas, a empresária destaca o valor das interações e da troca de ideias com outros empresários que participaram da missão. “ A troca de experiência com os empresários presentes da missão e das empresas também que nos receberam nos faz repensar sobre as estratégias“, relata.
Entre os conhecimentos adquiridos, ela menciona sua vontade de aplicar novos métodos de vendas e, sobretudo, fortalecer a relação com o cliente. “Quero aplicar, dentre outras, as estratégias de venda, a aproximação com meu cliente, pois eu vi o quanto esse contato, essa cultivação de redes é necessário”, conclui.
Sobre o Projeto
O ‘Missão Conexões’, promovido pela Escola de Empreendedores, realiza imersões em empresas de diferentes segmentos, levando empresários a conhecer práticas que podem ser aplicadas em seus próprios negócios. Nesta edição, os participantes tiveram a chance de visitar empresas como Intelbras, Havan, Sapiens Parque, Softplan, Imobia, Beto Carrero, B-Algae e RD Station, conhecendo de perto os métodos e processos dessas organizações.
Desde sua criação, o projeto já realizou mais de 20 edições, visitando mais de 60 empresas em polos como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife.