“Sabiá” responde vários procedimentos criminais em Brejo Santo (Foto: Reprodução)
Um homem acusado de vários crimes, sendo a maioria no seu próprio bairro em Brejo Santo, foi preso por ordem judicial. Militares da equipe RAIO 02 cumpriram Mandada de Prisão Preventiva recolhendo Emanoel dos Santos Silva, de 28 anos, o “Sabiá”. Ele estava na calçada de sua casa na Rua Padre Cícero (Bairro Morro Dourado) em Brejo Santo, sendo apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil antes da condução até à cadeia pública de Juazeiro.
Sabiá responde cerca de 10 procedimentos criminais. Uma de suas primeiras prisões foi no dia 27 de maio de 2018, perto do Posto Planalto no bairro Morro Dourado, após descumprir medida protetiva se aproximando da sua ex-companheira. Ele levava consigo uma arma branca afirmando que estava à procura do atual namorado da ex-esposa.
Já na noite do dia 16 de julho de 2019, na Rua Francisco de Sousa Neto daquele bairro, furtou o celular de uma mulher após invadir a casa da vítima. Na manhã do dia 16 de abril de 2021, na Rua Sinésio Gomes (Bairro Renê Lucena) agrediu sua ex-companheira. No dia 10 de março de 2023, na Rua Antônio Gerômino da Silva (Morro Dourado) roubou o celular de uma mulher que estava na garupa de um mototáxi.
No mês seguinte, na Rua Francisco de Sousa Neto (Morro Dourado), voltou a agredir sua ex-companheira novamente descumprindo medida protetiva. Já no dia 18 de junho de 2023, na Rua Padre Cícero (Morro Dourado), Sabiá furtou a bicicleta de um amigo e, seis meses depois, pediu o celular emprestado a uma vizinha e desapareceu retornando sem o aparelho e dizendo que tinha trocado por drogas numa “boca de fumo”.
Na madrugada do último dia 6 de maio, no bairro Morro Dourado, ele furtou um Televisor de 32 polegadas do interior de uma casa após conseguir adentrar o imóvel. Outro assalto foi na Rua Manuel Arcelino Januário (Morro Dourado) quando tomou o celular de um homem após chegar pedindo R$ 10,00. Já no último dia 1º de setembro furtou três celulares após pedir água numa casa não tão distante da sua e, no descuido do dono do imóvel, recolheu os aparelhos sendo preso em flagrante.