Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro do Norte pode receber nova Fazenda Agroecológica em 2025
Caso as negociação se encerre com a locação do sítio, Juazeiro contará com duas fazendas deste tipo.
Evellen Rodrigues
FOTO: Ascom/ PMJN

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Seagri) de Juazeiro do Norte, realizou uma visita na última terça-feira (12) no Sítio Amaro Coelho para estudos sobre o terreno. A ação tem como objetivo expandir o projeto Fazenda Agroecológica, com a criação de um novo espaço.

Entre as análises foram observadas a qualidade, temperatura, umidade e nível de produtividade do solo bem como a a viabilidade de acesso a água. De acordo com o secretário da pasta, Roberto Sampaio, foi encontrado no terreno um manancial que pode facilitar e até baratear os custos da produção agrícola.

“Na última visita técnica ao Sítio Amaro Coelho, realizada com nossos engenheiros e técnicos, constatamos resultados positivos: o solo é produtivo e adequado para cultivo, e a presença de um manancial de 60 mil litros de água por hora no local será fundamental para a irrigação”, concluiu Roberto Sampaio.

Caso as negociação se encerre com a locação do sítio, o município de Juazeiro do Norte contará com duas fazendas deste tipo, sendo a primeira delas localizada no Sítio Maroto. Atualmente, o equipamento conta com a participação de 15 famílias que realizam o plantio, a colheita e a venda de produtos como hortaliças, legumes, frutas, bolos e doces caseiro.

O local dispõe gratuitamente de meios para que os agricultores realizem a produção agrícola de forma limpa, contribuindo também para a merenda escolar e para a Feira da Agricultora familiar que acontece semanalmente em dois bairros de Juazeiro.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade