Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Multiartista Héloa traz para Juazeiro do Norte show que mistura ijexá, reggae, ciranda e samba-reggae
Show acontece nesta quinta-feira (14), às 18h30, no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), em Juazeiro do Norte.
Rogério Brito
Héloa - Foto: Divulgação

Figura conhecida em diversos festivais, centros e espaços culturais do Brasil, a multiartista Héloa traz para o Cariri o show yIDé, nesta quinta-feira (14), às 18h30, no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), em Juazeiro do Norte.

Completados 15 anos de carreira, Héloa acumula uma bagagem de premiações. Em Juazeiro, a artista promete um encontro de ritmos durante o show, como ijexá, reggae, ciranda e samba-reggae se encontram com influências do hip hop e da música eletrônica.

Héloa é uma mulher candomblecista e em retomada indígena, que traz em sua sonoridade as influências dos quilombos, aldeias e povos tradicionais. Ela também se inspira na cultura popular e nos mestres que perpetuam os cantos e a tradição oral através das gerações.

Seu mais recente trabalho, “yIDé”, produzido por Carlinhos Brown e Yuri Queiroga e com participações especiais de Margareth Menezes e Maestro Spok, é um álbum que representa um legado histórico e cultural, com uma fusão das tradições afro-brasileiras e indígenas.

Além de sua carreira musical, Héloa também se destacou no cinema com o documentário “Eu, Oxum” (2017), que alcançou quase 800 mil visualizações no YouTube. Ela é ainda Embaixadora do WMW, o maior prêmio brasileiro para mulheres na música.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade