Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Governo lança o projeto para incentivar independência econômica de mulheres em situação de violência doméstica
Capacitação para sustentabilidade de empreendimentos solidários.
Evellen Rodrigues
Mais de 9 mil mulheres procuraram atendimento médico após sofrerem violência doméstica no Ceará
Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS

O Projeto Empodera será lançado elo Governo do Ceará na próxima segunda-feira, 18, através do Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PReVio). A iniciativa pretende fomentar o empoderamento feminino como política de prevenção à violência de gênero.

O Empodera deve priorizar mulheres que possuem Medida Protetiva de Urgência expedida e/ou solicitada, mas também será direcionado a mulheres de 18 a 55 anos, que estejam em situação de violência doméstica e familiar, residem em territórios vulneráveis e tenham acompanhamento da Rede estadual especializada de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência.

Como funciona?
A iniciativa deve capacitar essas mulheres para a criação e a sustentabilidade de empreendimentos solidários que possam aos poucos garantir autonomia financeira às vítimas.

O PReVio conta ainda com a parceria da Secretaria das Mulheres do Ceará (SEM), que investirá no fortalecimento da autoestima, na reativação de projetos pessoais e profissionais que gerem autoconfiança, bem como no desenvolvimento das habilidades produtivas delas.

Com as atividades do projetos as mulheres devem aos poucos voltarem a vida profissional, garantido sustento e qualidade de vida.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade