Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Cid rompe com Elmano após indicação de Fernando Santana para presidência da Alece, diz colunista
A decisão de Cid foi confirmada pela deputada estadual Lia Gomes, irmã do senador.
Rogério Brito
cid elmano
Foto: Reprodução

O senador Cid Ferreira Gomes (PSB) deverá anunciar sua saída da base aliada do governador Elmano de Freitas (PT). O motivo seria a escolha do deputado estadual Fernando Santana (PT) como nome do governo para a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). A informação foi divulgada pelo colunista político Erivaldo Carvalho, nesse sábado (16).

“Segundo interlocutores, o ponto de cisão é o movimento do PT em ocupar a maioria dos espaços relevantes do Estado. Na lista estão a presidência da Assembleia Legislativa e a indicação para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). O PT já controla o governo do Estado e, a partir de janeiro de 2025, também a Prefeitura de Fortaleza”, diz o colunista.

A decisão de Cid foi confirmada pela deputada estadual Lia Gomes, irmã do senador. “Ele (Cid) comunicou ao Camilo e ao Elmano que está fora do projeto. […] Eles [PT] não estão respeitando o Cid; a história que Cid tem dentro desse grupo. […] Concordo com a decisão dele. Isso não é saudável para a democracia. Ele acertou na decisão”, disse Lia à coluna.

Carvalho apurou também uma conversa entre Cid e Elmano, na última sexta-feira (15), quando o senador comunicou ao governador que estava fora do projeto. Depois da conversa, o FG alinhou a posição dele com deputados do PDT. O ministro da Educação Camilo Santana também foi informado sobre a decisão de Cid.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade