Foto: Reprodução
O ministro da Educação Camilo Santana disse neste domingo (17) que segue aliado do senador Cid Gomes (PSB), que rompeu com o governador Elmano de Freitas (PT) após a indicação de Fernando Santana (PT) para disputar o comando da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
Após a repercussão, o ministro e ex-governador disse que tem gratidão a Cid e que o pessebista será seu candidato ao Senado em 2026. “Cid é um grande amigo, parceiro de projeto e de luta, e é meu candidato ao Senado em 2026”, disse o ministro ao jornal Diário do Nordeste.
A decisão de Cid foi confirmada pela deputada estadual Lia Gomes, irmã do senador. “Ele [Cid] comunicou ao Camilo e ao Elmano que está fora do projeto. […] Eles [PT] não estão respeitando o Cid; a história que Cid tem dentro desse grupo”, disse Lia ao colunista político Erivaldo Carvalho.
Cid e Elmano se encontraram na última sexta-feira (15), quando o senador comunicou ao governador que deixaria a base aliada. Depois da conversa, o FG alinhou a posição dele com deputados estaduais e ferais. Camilo Santana também foi informado sobre a decisão de Cid.