Foto: Léo Condé, técnico do Ceará (Reprodução)
Decisão e lotação máxima. Esse será o tom da partida entre Ceará e América-MG às 21h45min (de Brasília) desta segunda-feira, 18, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Após esgotar todos os ingressos e check-ins disponíveis, a torcida alvinegra quer empurrar a equipe rumo a uma vitória essencial, em duelo válido pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
No jogo, o time comandado por Léo Condé terá a missão de vencer para recuperar a quarta colocação, perdida na noite do último sábado após o Sport golear a Ponte Preta por 4 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
O triunfo pernambucano, inclusive, zerou a chance de acesso antecipado do Vovô. O caráter decisivo do duelo, porém, segue o mesmo e a expectativa é de um grande jogo logo mais no Gigante da Boa Vista.
Isso porque, com uma vitória, a equipe cearense chegará aos 63 pontos, voltará ao G-4 da tabela por ter mais triunfos que o Sport (19 a 18) e seguirá dependendo apenas de si para subir à Série A na próxima temporada. Triunfo simples contra o lanterna rebaixado Guarani-SP, em Campinas, garantiria acesso.
Ciente da relevância do confronto entre Ceará e América-MG, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou um árbitro do quadro Fifa para apitar. Trata-se do gaúcho Anderson Daronco, que será auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS). O VAR ficará a cargo de Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
O Povo