Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Prefeito rompe contrato após empresa deixar 49 pacientes sem transporte de Juazeiro do Norte para Fortaleza
A decisão foi tomada após a empresa informar, de última hora, que não realizaria o serviço e deixar 49 pacientes sem o transporte.
Rogério Brito
Foto: Reprodução/ Instagram

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), anunciou nesta segunda-feira (18) que a prefeitura vai romper o contrato com a empresa responsável pelo transporte de pacientes que realizam tratamento médico em Fortaleza. A decisão foi tomada após a empresa, de última hora, deixar 49 pacientes sem o transporte, no último domingo (17).

De acordo com o prefeito, a Sampla tem contrato com a prefeitura até outubro de 2025. Segundo ele, a empresa foi notificada mais de uma vez sobre a necessidade de manutenções corretivas no ônibus. Os pacientes têm reclamado de problemas no ar-condicionado e banheiro. Além disso, o veículo apresentou defeito em duas viagens a Fortaleza nos últimos 30 dias.

“Fizemos uma licitação que tinha previsão de contratação do ônibus por R$ 30 mil. Ela venceu a licitação por R$ 17 mil e depois não conseguiu entregar o serviço de qualidade como a gente esperava. Ontem, ela [a empresa] simplesmente disse ‘não vou levar os pacientes’”, disse o prefeito em vídeo nas redes sociais.

O secretário municipal de Saúde, Iago Nunes, anunciou que a pasta vai realizar uma dispensa de licitação para regularizar o serviço. Antes de concluir o processo licitatório, a secretaria vai utilizar veículos de passeio e um ônibus de outra secretaria para realizar o transporte. A previsão é que o serviço seja normalizado até a semana que vem.

“A gente vai precisar decretar situação de emergência. Vai ser feito o distrato com essa empresa. Daqui para sexta a gente finaliza esse processo de dispensa para dar a continuidade desse serviço até que a gente consiga finalizar a licitação que está em andamento”, disse o secretário.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade