"Buda" matou seu amigo "Cachico" com facada no pescoço (Foto: Reprodução)
Nas duas últimas sessões do Tribunal do Júri em Juazeiro, foi absolvido réu que matou amigo a facadas e condenado outro por atentado à faca. Antonio Elicárcio de Oliveira, de 36 anos, o “Buda” foi absolvido ante a sustentação da tese de legítima defesa. No dia 18 de novembro de 2013, na Rua Sebastiana Monteiro de Santana (Frei Damião), ele matou com uma facada no pescoço o seu amigo Francisco Horácio de Santana, de 35 anos, o “Cachico”. Os dois estavam numa carroça quando discutiram.
Quanto ao réu José Alberto do Nascimento, de 45 anos, a defesa pediu a desclassificação para lesão corporal, mas o Conselho de Sentença votou pela tentativa de homicídio por motivos passionais que deixaram sequelas na vítima. Nisso, foi condenado a 8 anos em regime semiaberto e o juiz Djalma Sobreira Dantas Júnior negou o direito ao réu de recorrer em liberdade. A decisão por conceder ou não alvará de soltura ficou não nas mãos do Juiz das Execuções Penais.
Na tarde do dia 12 de maio de 2022 ele tentou matar a golpes de faca João Pereira da Silva, de 41 anos, que mora na Rua Francisca Pereira Lopes no bairro Pedrinhas e teve a casa invadida pelo acusado. De acordo com os autos, a ex-companheira de José Alberto estava namorando com João Pereira e o casal aguardava um carro de aluguel por aplicativo na porta da residência. De repente, o acusado chegou desfechando 11 golpes de faca em João Pereira que escapou com algumas sequelas.